Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Kevin Strootman desperta o interesse do Arsenal


Os Gunners demonstram grande interesse no meio-campista do PSV Kevin Strootman. O clube londrino deverá gastar bastante para reforçar o elenco para a próxima temporada e brigar por alguma coisa na Liga Inglesa. O técnico dos Gunners Arsené Wenger disse que está a procura de um goleiro, um meio-campista e um atacante, e de acordo com o Daily Mirror, Kevin Strootman se encaixaria neste perfil de meio-campista que Wenger está a procura. No entanto, o meio-campo do PSV tem um "rival" nesta negociação, uma vez que o Arsenal também tem interesse em Maxime Gonalons (Lyon).

PSV e FC Twente disputam Virgil van Dijk


O futuro de Virgil van Dijk ainda é incerto, o zagueiro de 21 anos do FC Groningen tem o interesse de dois clubes nacionais e alguns de fora da Holanda, principalmente os ingleses. Os interesses concretos são de dentro do país são do FC Twente e PSV Eindhoven, ambos os clubes buscam reforçar seus sistemas defensivos e vêem em Van Dijk uma grande passo para que isso aconteça. Apesar do interesse no jogador do Groningen, tanto Twente quanto PSV já tem "planos b" caso não consigam fechar com Virgil van Dijk. Os Boeren vêêm Mike van der Hoorn (FC Utrecht) como uma boa opção, enquanto os Tukkers vão atrás de Jeffrey Bruma do Hamburgo SV, mas que pertence ao Chelsea e tem contrato com o clube londrino até o final de 2014.

terça-feira, 21 de maio de 2013

FC Twente e FC Utrecht garantem vaga na final dos play-offs.

Neste domingo ocorreram as partidas de volta dos play-offs para a Liga Europa, tanto FC Twente quanto FC Utrecht mantiveram as vantagens conquistadas fora de casa na primeira partida contra seus respectivos adversários, conseguindo assim a vaga para a final que acontecerá em dois jogos, um na sexta-feira e outro no domingo.


Jogos de Ida: 16 de Maio

Sex 13:45GRO-TWE0 - 1
Sex 15:45HEE-UTR0 - 1

Jogos de Volta: 19 de Maio

Dom 07:30TWE-GRO3 - 2
Dom 11:30UTR-HEE2 - 1


3
2
12' Edson Braafheid
23' Edson Braafheid(contra)
26' Andraž Kirm(assist: Filip Kostic)
(assist: Rasmus Bengtsson)83' Felipe Gutiérrez
(assist: Felitciano Zschusschen)90'+1' Nacer Chadli
Público: 22500 Estádio: De Grolsch Veste Juiz: Richard Liesveld

E jogando em casa e diante de sua torcida o FC Twente sofreu para passar pelo FC Groningen e avançar para a final dos play-offs, o time de Enschede apesar de ter dominado quase que por completo a partida viu a vaga quase escapar por entre os dedos no Grolsch Veste. Os Tukkers começaram a partida pressionando e obrigando o goleiro Bizot a fazer boas defesas logo no início do jogo, mas foram em vão. Aos 12 minutos Edson Braafheid acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. No entanto a alegria do lateral-esquerdo do FC Twente durou pouco, aos 23 minutos, depois de um cruzamento para a área Braafheid cortou errado o lance e jogou a bola contra o próprio patrimônio, empatando assim o jogo. Sem demorar muito veio a virada do Groningen, três minutos mais tarde Kirm recebeu lançamento em profundidade, o jogador driblou o Boschker e chutou para o gol vazio. Com o dois a um no placar favorável ao Groningen, começava o drama para o FC Twente, que sentiu o golpe e se desorganizou quase por completo.


Chadli no momento exato do chute do 3° gol.

No segundo tempo, o FC Groningen praticamente não viu a cor da bola, o time alvi-verde ficou recuado, só se defendendo e tentando sair num contra-ataque. Já o Twente voltou organizado e melhorou ainda mais com a entrada de Chadli que dividiu a responsabilidade de criação com Tadic. Apesar da melhora, o drama seguia... Os Tukkers criavam inúmeras chances, a mesma proporção que as desperdiçava. Até que aos 83' Gutierrez tabelou com Bengtsson, saiu na cara do gol e empatou a partida. O empate forçou o Groningen a sair e a buscar um gol para se classificar, deixando espaços para o adversário jogar, e numa dessas já nos acréscimos, Chadli recebeu na entrada da área e chutou a bola de curva para marcar o terceiro gol, fechando o placar.





2
1
9' Jens Toornstra
(assist: Jacob Mulenga)82' Jens Toornstra
89' Mark Uth(assist: Joey van den Berg)
Público: 19222 Estádio: Galgenwaard Juiz: Pol van Boekel


Jan Woulters e seus comandados terão a oportunidade de seguir lutando por uma vaga na Europa League, depois de fazer valer o resultado favorável conquistado fora de casa no Abe Lenstra Stadion. Jogando do Galgenwaard Stadion o clube carimbou a vaga com dois gols de Toornstra.
Os donos da casa começaram dominando e mostrando sua maior qualidade frente ao time comandado por Marco van Basten. E sem demora o Utrecht se adiantou no placar, aos 9 minutos Jens Toornstra acertou um chutaço! O meio-campista mandou um foguete de mais de trinta-metros de distância, um chute muito forte e indefensável para o goleiro Nordfeldt.
Com a vantagem no placar, o Utrecht passou a administrar o resultado, mas sem renunciar ao ataque criando boas chances, principalmente com Mulenga. O Heerenveen sentiu muito a falta de Djuricic que foi para o Benfica, deixando assim os atacantes Finnbogason e El Ghanaasy nulos durante todo o primeiro tempo.

Jogadores comemoram o 1° gol de Toornstra
A segunda metade foi bem mais aberta que a primeira. Os dois times deixaram a tática no vestiário e partiram para um jogo frenético de ataque e contra-ataque em busca de gol.A partida também ganhava em nervosismo e dramaticidade para o Heerenveen que via o tempo passar e o gol de empate não aparecer. Os Frísios deixavam clara sua intranquilidade na partida com as oportunidades desperdiçadas, enquanto o Utrecht saia bem nos contra-ataques, sendo num destes aos 82' depois de levantamento para a área, a bola sobrou para Jens Toornstra matar o jogo e classificar os donos da casa. o Heerenveen desnorteado ainda conseguiu marcar o gol de honra com Mark Uth aos 89' pegando rebote do goleiro.

Jogos de volta dos play-offs de promoção da Eredivisie

Neste domingo ocorreram os jogos de volta dos play-offs de promoção / rebaixamento da Eredivisie, dos 8 clubes que jogaram, agora restam apenas 4 times que lutam por duas vagas na elite do futebol holandês. Os principais destaques foram o rebaixamento do VVV-Venlo frente ao GAE e a goleada do Roda JC sobre o De Graafschap, que manteve a esperança de permanência viva.


Jogos de Ida:
Qui 13:45GOA-VVV1 - 0
Qui 14:45HEL-SPA2 - 4
Qui 14:45MVV-VOL0 - 1
Qui 15:45GRA-RJC1 - 1


Jogos de Volta:
Dom 07:30VOL-MVV3 - 1
Dom 09:30VVV-GOA0 - 3
Dom 09:30SPA-HEL1 - 1
Dom 11:30RJC-GRA6 - 1


FC Volendam 3 - 1 MVV Maastrich:
O Volendam recebeu o MVV no KRAS Stadion, a equipe da casa já contava com uma boa vantagem por ter vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo na casa do adversário. Na partida em si, o time comandado por Hans de Koning dominou com folgas a partida sem dar chances ao adversário. Os gols foram marcados por Michael Kramer 44', Ludcino Marengo 80' e Robert Mühren 90'; o Maastricht descontou com o gol de Mark Veldmate 86'.
O FC Volendam irá jogar a próxima partida contra o Go Ahead Eagles.

VVV-Venlo 0 - 3 Go Ahead Eagles:
E depois de quatro temporadas na Eredivisie, VVV-Venlo caiu. A equipe da casa, comandada por Ton Lokhoff perdeu o segundo jogo dos play-offs, concretizando assim o rebaixamento para a Jupiler League.
Durante a partida foi fácil perceber o nervosismo dos jogadores do VVV, que erraram muitos passes e finalizações, facilitando a vida do GAE que já vinha com a vantagem de ter vencido o jogo de ida. O time de Deventer não precisou fazer muita força para marcar os três gols e despachar o adversário para a segundona. Os gols foram marcados por Jarchinio Antonia 14', Quincy Promes 81' e Marnix Kolder 89'.

Sparta Rotterdam 1 - 1 Helmond Sport:
O Sparta R'dam recebeu o Helmond no Het Kasteel Stadion pelo jogo da volta nos play-offs, os donos da casa jogavam tranquilos, com o regulamento debaixo do braço, já que haviam conquistado uma grande vantagem fora de casa. Já os visitantes tinham a missão quase impossível de reverter um placar elástico.
O jogo foi de um primeiro tempo pouco movimentado, apesar do Helmond tentar fazer alguma pressão, enquanto o Sparta segurava o jogo e fazia o tempo passar. A etapa complementar foi um mais empolgante, tanto que os gols apareceram. Tonny Varela marcou para o Sparta aos 55' e Emrullah Güvenc empatou para o Helmond aos 81'.


Roda JC 6 - 1 De Graafschap:
E para quem ainda torcia pela permanência do Roda JC na Eredivisie teve uma excelente surpresa na partida contra o De Graafschap, em Kerkrade o time da casa foi soberano e dominou o jogo inteiro, apesar dos visitantes terem saído na frente aos logo aos 6 minutos com Jordan Garcia Calvete. Após isso o Roda passou por cima do adversário como se fosse um rolo compressor. O artilheiro do time Sanharib Malki marcou três gols aos 19', 32' e 47'; Mitchell Donald fez dois aos 68' e 65', além de Frank Demouge também deixar a sua marca aos 24 minutos.

sábado, 18 de maio de 2013

Fred Rutten não renova contrato com Vitesse!


Fred Rutten anunciou que não vai renovar seu contrato com o Vitesse. O treinador explicou neste sábado que não conseguiu entrar num acordo com o presidente do clube Merab Jordânia e o diretor técnico Ted van Leeuwen.

Rutten: "Não há conflito entre mim e o dono do clube, tivemos algumas conversas apenas, mas parece nossos pontos de vista divergem muito."

Fred Rutten começou a trabalhar no Vitesse no dia 01 de Julho de 2012, e levou o time a um nível de futebol mais elevado, que resultou na boa campanha da equipe com um 4° lugar.

Rutten: "Tivemos todos um grande ano, não só apenas porque conseguimos uma vaga em competição europeia, mas também porque brigamos pelo título. Para mim foi uma experiência interessante, olho para trás com um balanço positivo, porque trabalhei com um grupo sério de jogadores que estavam dispostos a trabalhar neles mesmos. Agradeço ao Vitesse pela oportunidade e aos torcedores pelo apoio e confiança que tiveram em mim.

Cor Pot define seleção para a Euro sub 21.


Na sexta-feira, o técnico Cor Pot definiu a seleção que irá a Israel disputar a Eurocopa sub 21. O treinador preferiu não levar os seguintes jogadores: Jetro Willems (PSV), Virgil van Dijk (FC Groningen) e Danny Hoesen (Ajax), além destes, outro jogador que não irá jogar a Euro é Jeffrey Bruma, zagueiro do SV Hamburgo. A Holanda está no grupo de Alemanha, Rússia e Espanha, a estréia da Jong Oranje será no dia 6 de Junho contra a Alemanha.

Dos quarenta jogadores que estavam na pré-seleção , dezessete foram descartados. No entanto, um destes jogadores que não foi chamado ainda pode sonhar em jogar em Israel. Se trata do meio-campista ofensivo Lerin Duarte do Heracles Almelo, pois o jogador convocado Tony Vilhena do Feyenoord está se recuperando de lesão e é dúvida para o campeonato.

Seleção Oranje sub 21:

Goleiros: 
Jeroen Zoet (RKC Waalwijk / PSV)
Marco Bizot (FC Groningen)
Nick Marsman (Go Ahead Eagles / FC Twente)

Defensores:
Ricardo van Rhijn (Ajax)
Kelvin Leerdam (Feyenoord)
Stefan de Vrij (Feyenoord)
Mike van der Hoorn (FC Utrecht)
Bruno Martins Indi (Feyenoord)
Bram Nuytinck (Anderlecht)
Daley Blind (Ajax) 
Patrick van Aanholt (Vitesse)

Meio-campistas:
Jordy Clasie (Feyenoord)
Leroy Fer (Twente)
Kevin Strootman (PSV)
Tonny Vilhena (Feyenoord)
Adam Maher (AZ)
Marco van Ginkel (Vitesse)
Georginio Wijnaldum (PSV)


Atacantes:
Florian Jozefzoon (RKC Waalwijk) 
Luuk de Jong (Borussia Mönchengladbach) 
Jürgen Locadia (PSV) 
Ola John (Benfica) 
Memphis Depay (PSV)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

De Vrij renova com Feyenoord até 2015.

Após renovar o contrato de Jordy Clasie, o Feyenoord renovou agora com o zagueiro Stefan De Vrij. O jogador de 21 anos que tinha contrato até meados de 2014, estendeu seu vínculo com o clube de Rotterdam até Junho de 2015.



O diretor técnico do Feyenoord, Martin van Geel disse estar bastante satisfeito que assim como Clasie, De Vrij também aceitou permanecer no clube. "Foi bom que imediatamente após o acordo com Jordy, conseguimos negociar com Stefan. Eles são dois dos nossos melhores jogadores em nossa equipe e estamos muito satisfeitos com a permanência de ambos para a próxima temporada no Feyenoord."

De Vrij começou nas categorias de base do clube Rotterdammer, o zagueiro fez sua estréia em dezembro de 2009 no time principal. Durante as últimas quatro temporadas, ele jogou 103 jogos pelo Feyenoord, onde marcou três gols. Na temporada passada ele foi o capitão do time comandado por Ronald Koeman, além de ter feito sua estréia pela Seleção Holandesa, que já o convocou por 5 vezes.

FC Twente e FC Utrecht saem na frente por vaga na Liga Europa

Nesta quinta-feira quatro clubes entraram em campo pelos play-offs da Liga Europa, FC Groningen vs. FC Twente e SC Heerenven vs. FC Utrecht fizeram os jogos de ida que terminaram com um duplo 0 - 1 para os visitantes, as partidas de volta serão realizadas no domingo.


Jogos de Ida: 16 de Maio

Sex 13:45GRO-TWE0 - 1
Sex 15:45HEE-UTR0 - 1

Jogos de Volta: 19 de Maio

Dom 07:30TWE-GRO-
Dom 11:30UTR-HEE-



0
1







22' Felipe Gutiérrez(assist: Dusan Tadic)

FC Twente bateu o Groningen no primeiro jogo dos play-offs no Euroborg pelo placar mínimo, mas que já dá boa vantagem para a partida do próximo domingo. Os Tukkers foram melhores praticamente o jogo inteiro e marcaram o gol aos 22 minutos com o meio-campista chileno Felipe Gutierrez. O time de Groningen escapou de tomar um prejuízo ainda maior para o jogo da volta em Enschede, pois o goleiro Marco Bizot salvou a equipe em pelo menos três oportunidades claras de gol do FC Twente. 
Público: 11.178 Estádio: Euroborg Arbitro: Pieter Vink






0
1







69' Cedric van der Gun(assist: Jacob Mulenga)

O Heerenveen parece que não almeja mais nada para esta temporada, os Frísios perderam em casa a primeira partida dos play-offs para a Liga Europa para o FC Utrecht e chegou a quarta derrota seguida, já o Utrecht alcançou o quinto triunfo consecutivo. 
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com uma leve vantagem para o Utrecht que foi pouco mais objetivo e perigoso no jogo. O gol do Utrecht saiu perto dos 70 minutos, Van der Gun tabelar com Toornstra e chutar para a vitória dos visitantes.
Público: 13.500 Estádio: Abe Lenstra Stadium Árbitro: Kevin Blom