Translate

sábado, 30 de junho de 2012

Luuk de Jong fecha com Monchengladbach.

Segundo o jornal Alemão "Express", Luuk de Jong assinou contrato de 4 temporadas com o Borussia Monchengladbach.
O atacante que era pretendido por vários clubes, entre eles: Benfica e Newcastle parece ter acertado mesmo com os "Potros Alemães". Ainda de acordo com Express, o clube alemão pagou 11 milhões de euros ao FC Twente.


Entretanto, a informação da transferência do jogador ainda não é oficial, pois nenhuma das partes envolvidas se pronunciou em seus respectivos sites oficiais sobre a negociação.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bert van Marwijk pede demissão.


Depois de protagonizar um vexame na Eurocopa, o técnico Bert van Marwijk deixou o comando da seleção da Holanda, nesta quarta-feira. O treinador pediu demissão dez dias após ser eliminado da competição logo na fase de grupos.
O pedido de demissão foi aceito pela KVNB "com efeito imediato", segundo anunciou a entidade. O atual contrato com Bert que terminava fim somente em 2016, havia sido renovado no ano passado. "Eu tive dúvidas, mas finalmente decidi que tinha que dar este passo", disse Van Marwijk. (foto)

A saída do treinador foi causada pela péssima campanha da Holanda, atual vice-campeã mundial, nesta Euro que após se classificar com grande folga nas Eliminatórias, a Oranje perdeu os três jogos da fase de grupos, contra Alemanha (2-1), Portugal (2-1) e Dinamarca (1-0), e foi eliminada de forma surpreendente.
Os tropeços contrastaram com a sequência de nove vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Euro. A série chegou a alcançar 14 triunfos seguidos a contar após a derrota na final da Copa do Mundo, diante da Espanha, em 2010.
Após a queda na competição europeia, Van Marwijk assumiu a culpa pelos resultados negativos. "Falhei neste torneio", declarara. Mas evitou falar sobre seu futuro, definido somente nesta quarta. O treinador havia assumido o cargo em 2008, em substituição a Marco van Basten.
Alguns nomes para assumir o cargo já são ventilados dentro da KNVB, especulam-se Gertjan Verbeek (treinador do AZ), Co Adriaanse (ex-técnico do FC Twente), Frank de Boer (técnico do Ajax), Guus Hiddink (técnico do Anzhi), Frank Rijkaard (treinador da Arabia Saudita) e Ronald Koeman (técnico do Feyenoord).

Texto Fonte: Veja.Abril.com.br
Foto: Google.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Feyenoord e Aston Villa decidem o futuro de El Ahmadi

Feyenoord e Aston Villa negociam o passe de Karim El Ahmadi, o meio campista de 27 anos tem contrato com o Feyenoord até o final da próxima temporada e pode reforçar o time de Birmingham já na temporada 12/13. El Ahmadi nasceu em Enschede na Holanda mas possui dupla nacionalidade (holandesa e marroquina) e atua pela seleção de Marrocos. Começou a jogar no Twente em 2003, se mudou para o Feyenoord em 2008 e em 2011 jogou meia temporada no Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, voltou para o Feyenoord no ínicio da última temporada e foi muito importante na campanha do Feyenoord na Eredivisie 11/12, ao lado de Bakkal e Clasie foi fundamental no bom meio campo montado pelo técnico dos rotterdammers Ronald Koeman.
O técnico do Aston Villa Paul Lambert disse na mídia inglesa o seguinte "Estamos atualmente em discussão, essas conversas estão progredindo bem e esperamos que um resultado positivo possa ser alcançado, com o jogador (El Ahmadi) e com seu clube (Feyenoord), ainda disse "Karim é um jogador que pode aos meus olhos fazer a equipe melhorar, ele tem experiência no mais alto nível, tanto nacional como internacionalmente"
Lambert: "Karim é um jogador bom e pode sermuito importante no meio-campo central, vamos esperar como as coisas evoluem, mas estamos esperançosos". El Ahmadi em entrevista à RTV Rijnmond falou sobre a possibilidade de ir jogar na Inglaterra: "este é um sonho para qualquer jogador, espero que continue".
Karim El Ahmadi atuou em 31 partidas na última temporada e marcou 2 gols.

Berghuis assina por 5 anos

Como nós do "Eredivisie Brasil" já havíamos adiantado, o meia-atacante Steven Berghuis fechou com o AZ. O jogador que tinha contrato até 2014 com o FC Twente, assinou contrato com o clube de Alkmaar até 2017.






O meia-atacante que nos últimos seis meses esteve emprestado ao VVV-Venlo e salvou a equipe de ser rebaixada, com gols importantes (inclusive contra o Twente). Berghuis também tem passagens pelas Categorias Sub-19 e Sub-21 na Seleção Holandesa;

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Stuttgart interessado em Manolev

Segundo a revista alemã Kicker o VfB Stuttgart está interessado em contratar o lateral-esquerdo do PSV Stanislav Manolev, segundo a publicação Manolev é considerado o substituto ideal para o holandês Khalid Boulahrouz.
Boulahrouz tem contrato com o Stuttgart até este mês e provavelmente deixará o Stuttgart numa transferênia livre, mais isso ainda não é certo. Além de Manolev que tem contrato com o PSV só até este mês o Stuttgart poderia tentar a contratação de Boenisch, lateral polonês que atua no Werder Bremen.
Esses são os nomes que a diretoria do Stuttgart pensa para reforçar a sua equipe, quanto ao PSV, o clube de Eindhoven pode tentar contratar Kevin Leerdam que é jogador do Feyenoord caso Manolev não renove seu contrato.

FC Twente começa sua caminhada na UEL contra equipe de Andorra

O Twente que disputará a 1ª pré-eliminatória da UEFA Europa League, começará sua caminhada contra uma equipe de Andorra, o Santa Coloma. O sorteio foi realizado nesta segunda em Nyon na Suíça.
A equipe de Steve McClaren se classificou para a UEFA Europa League pelo prêmio fair-play da UEFA, poderia ter se classificado para a 3ª pré-eliminatória mas perdeu para o RKC Waalwijk nos play-offs da Eredivisie. A primeira partida contra o Santa Coloma ocorrerá em 5 de julho no Grolsch Veste e uma semana depois em 12 de julho o jogo da volta em Andorra.
Para o Twente adversário melhor parece não existir, afinal dos 74 clubes presente na no sorteio das pré-eliminatórias apenas 4 times tem coeficiente menor que o Santa Coloma.
O fato que chama a atenção é que o estádio do Sata Coloma tem capacidade para 1.800 pessoas apenas. Se os Tukkers passarem pelo Santa Coloma eles enfrentaram o FC Inter Turku da Finlândia na 2ª pré-eliminatória da UEFA Europa League.

Vitesse na UEFA Europa League

No mesmo sorteio que definiu o confronto do Twente na primeira pré-eliminatória da UEL, o Vitesse e sua torcida também ficaram conhecendo seu primeiro confronto na UEL, confronto válido pela segunda pré-eliminatória e que aconteceram nos dias 19 e 26 de julho, o rival é o clube búlgaro PFC Lokomotiv Plovdiv.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vertonghen perto de fechar com o Tottenham

Segundo o jornal inglês The Guardian o Tottenham está próximo de contratar o zagueiro e capitão do Ajax o belga Jan Vertonghen por 15 milhões de euros. O Ajax já rejeitou outras duas propostas do Tottenham por Vertonghen, mas agora os dirigentes do clube inglês esperam chegar a um acordo com a oferta de 15 milhões de euros.
"Esperamos fechar o acordo muito em breve" disse um porta-voz do Ajax a BBC. "Jan merece uma transferência para um grande campeonato, mas isso tem um preço e é isto que estamos resolvendo com o Tottenham" completou o porta-voz do clube da Eredivisie.
Jan Vertonghen impressionou vários olheiros de times da Premier League na partida do Ajax contra o Manchester United pela Liga Europa, além disso o jogador já demonstrou o interesse em atuar na Inglaterra.

Thomas Enevoldsen vai para o KV Mechelen

O clube Belga KV Mechelen concluiu a transferencia do meio-campista Dinamarquês Thomas Enevoldsen que pertencia ao FC Groningen. O jogador assinou contrato de 3 anos com o clube Belga. Enevoldsen jogou três temporadas no FC Groninge, fez 82 jogos e marcou 14 gols pelo clube.
Ultimamente o KV Mechelen vem "fazendo compras" na Holanda e recentemente contratou o atacante Mads Junker do Roda JC por transferência livre e também esteve interessado no atacante Nicklas Pedersen do FC Groningen.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Decepção em laranja !

Decepção, frustração, todos os adjetivos que indicam vergonha ou coisa similar podem resumir perfeitamente o que foi a Eurocopa para a Holanda, uma seleção que era apontada como favorita ao título acabou sendo a grande vergonha da competição, com três derrotas no "grupo da morte" a Holanda morreu e foi com requintes de crueldade, uma seleção que conta com os artilheiros de duas das mais importantes ligas do mundo não conseguiu corresponder às expectativas e sucumbiu diante da Dinmarca, da Alemanha e de Portugal no último e mais triste jogo da Oranje na Euro 2012.
Quem pensaria que uma seleção que agrega nomes como Van Persie, Huntelaar, Robben, Van der Vaart, Sneijder, Van der Wiel e outros bons jogadores cairia sem marcar pontos e fazendo apenas 2 gols, além de sofrer 5 gols. Enfim a Holanda foi um reflexo do que estavamos acostumados (mas não numa primeira fase de Eurocopa) uma seleção que geralmente é aquela que chega na final mas perde todos sabemos, mas uma Holanda que foi vice-campeã em 2010 da Copa do Mundo, quase ninguém imaginaria que acabasse eliminada como lanterna do Grupo B da Euro.
Vamos ao jogo contra Portugal, o mais recente e última vergonha proporcionada pela Oranje. A Holanda começou o jogo indo pra cima e tentando fazer os gols que necessitava para passar de fase, até o gol o jogo estava equilibrado com chances para Portugal e para a Holanda, aos11' veio o gol que deu esperança aos Países Baixos, mas a partir dai a Holanda incrívelmente caiu de ritmo e Portugal dominou o jogo, aos 28' Cristiano Ronaldo fez seu primeiro gol na Eurocopa (tinha que ser contra a Holanda) dai por diante não mudou muita coisa, Portugal esteve melhor na partida mesmo com a Holanda tentando vencer o jogo, num desses ataques desesperados da Holanda a classificação, o sonho acabou e o pesadelo começou, num contra ataque veloz de Portugal veio o golpe final, Cristiano Ronaldo recebeu a bola, cortou o zagueiro e com a maior tranquilidade do mundo mandou a bola pra rede e decretou a eliminação holandesa da Euro.
A Holanda resumiu bem o que é um time com crise de egos, jogadores que não aceitam a reserva mesmo sabendo que apenas 11 jogam e que é o treinador quem decide quem vai pro campo e quem vai pro banco, enfim, o futuro da Holanda não é tenebroso como parece, pelo menos a princípio, se Bert van Marwijk ficar no comando da Oranje deve fazer uma renovação ou continuar com esses jogadores ? eis a questão, se optar por uma renovação terá bons nomes a sua disposição além de alguns que estavam no grupo da Euro como Schaars, Narsingh, Luuk de Jong e Strootman, tem outros bons nomes como o artilheiro da última Eredivisie Bas Dost, além de Rick van Wolfswinkel destaque no Sporting de Portugal, o jovem defensor Stefan de Vrij do Feyenoord, e outros bons jogadores que surgem na Holanda, mas para isso o treinador da seleção Oranje terá que abandonar seus medalhões, será que ele conseguirá ? é o que veremos na Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Além é claro que a Holanda tem que parar de amarelar ou laranjar.

Inter diz "não" e Castaignos não atuará pelo Feyenoord

A Inter de Milão recusou a proposta do Feyenoord para contratar por empréstimo o jovem atacante e ex-rotterdammer Luc Castaignos.
Em entrevista à Sky Sports o atacante disse: "Eu gostaria ser emprestado ao Feyenoord, é uma pena que eu não poderei voltar para ajudar o clube".
Castaignos ainda falou: "Na Itália eu só jogo pela Inter, agora vou sair, a Inter vai me ajudar a achar um clube onde ficarei emprestado". Luc também disse se sentir triste, mas afirmou que sabe que o mundo do futebol é assim, ele ainda agradeceu o apoio dos torcedores da Inter neste ano não muito bom que ele teve no clube de Milão.
O Feyenoord queria Castaignos por empréstimo para que o jovem atacante fosse o substituto de Guidetti que voltou para o Manchester City, Castaignos que foi para a Inter no verão passado (inverno para nós aqui no Brasil) não conseguiu se firmar e atuou muito pouco a serviço da Inter.
Com a recusa o Feyenoord deverá ir atrás de um atacante, aliás só falta este jogador para o elenco da temporada 12/13 ficar completo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mads Junker fecha com clube Belga.

Mads Junker do Roda JC, confirmou sua transferência para o KV Mechelen. O atacante dinamarquês de 31 anos vai para o clube belga por transferência livre e deve assinar um contrato de 2 anos com Mechelen. De acordo com o "deStentor.nl", o jogador já estaria clinicamente aprovado pelo clube.




Os Belgas ainda tentam negociar com Thomas Enevoldsen e Nicklas Pedersen (ambos do Groningen).

Berghuis vai para o AZ Alkmaar!


De acordo com o "Voetbal International", Steven Berghuis continuará sua carreira no AZ Alkmaar, o jogador de 20 anos que estava emprestado ao VVV-Venlo desde a metade da ultima temporada, não faz mais parte dos planos dos Tukkers para a temporada 2012/13.






Entretanto, Berghuis tem contrato com o FC Twente até 2014 e os valores da negociação ainda não foram divulgados.

FC Twente firma com Robbert Schilder!

O FC Twente confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada 2012/13. O clube de Enschede firmou contrato com Robbert Schilder de 26 anos que jogava pelo NAC Breda 2009, de acordo com o site oficial do FC Twente, Schilder deve assinar um contrato de 4 anos com os Tukkers, após realizar um exame médico ainda nesta semana.


Robbert Schilder começou sua carreira no Ajax, onde fez sua estreia em 2006, depois foi emprestado para o Heracles Almelo por duas vezes em 2006 e 2008. Na temporada seguinte, ele foi contratado pelo NAC Breda, clube pelo qual jogou 159 jogos e marcou 16 gols.
Para quem conhece pouco sobre Robbert Schilder, ele é meio-campista central, mas que também joga de lateral-esquerdo.

Steve McClaren: "Estamos muito satisfeitos com a chegada do Robbert Schilder. Ele é um jogador com grande experiência na Eredivisie. Robbert tem uma perna esquerda boa e pode ser usados ​​na defesa e no meio de campo. Além disso, ele mostrou habilidade com sua perna direita."

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aissati e Vitesse chegam a um acordo

O site holandês Voetbal Primeur informou nesta quarta-feira que o Vitesse chegou a um acordo com o meio campista Ismaïl Aissati, o jogador que tinha um contrato no fim com o Ajax e com opção de renovar por mais três anos aparentemente resolveu se mudar para Arnhem.
Segundo a publicação o jogador de 23 anos chegou a um acordo com o Vitesse e o principal responsável pela contratação foi o proprietário da equipe Merab Jordania, para assinar o contrato e ser anunciado formalmente ainda falta o exame médico de Aissati.
Na temporada 2010/11 Aissati jogou pelo Vitesse emprestado pelo Ajax, e foi titular durante o tempo em que esteve lá, o marroquino começou sua carreira no PSV, atuou também sob empréstimo no FC Twente antes de chegar ao Ajax em 2008.

Holanda perde para a Alemanha e se complica no grupo!

Oranje: Stekelenburg, Vd Wiel, Heitinga, Mathijsen, Willems, Van Bommel (Van der Vaart), De Jong, Robben (Kuyt), Sneijder, Afellay (Huntelaar), Van Persie.


Alemanha: Neuer, Hummels, Badstuber, Lahm, Boateng, Khedira, Schweinsteiger, Özil (Kroos), Müller (Bender), Podolski, Gomez (Klose).

A Holanda entrou em campo hoje contra a Alemanha, a equipe laranja estava super pressionada depois da derrota para a Dinamarca e somente a vitória interessava ao conjunto Holandês. Entretanto a Oranje não foi páreo para a fortíssima Seleção Germânica que praticamente consolidou a vitória já na primeira etapa com dois gols de Mário Gomez. A Holanda ainda diminuiu a vantagem Alemã com Robin van Persie num belo chute de fora da área, mas no final prevaleceram os Alemães.

Dois gols do artilheiro e Alemanha classificada.
Mais uma vez não jogamos mal, entretanto a falta de pontaria de nossa seleção nos atrapalhou outra vez. Van Persie e seus "inúmeros" gols perdidos fazem muita falta para a Seleção Laranja. A má fase vivida pelos principais jogadores como Robben e Sneijder também vem afetando o time, além da "birra" de alguns jogadores em não aceitarem serem reservas como é o caso de Van der Vaart. Enfim, a situação é dificil, mas não impossivel. Tudo depende de uma vitória contra Portugal e uma vitória da Alemanha contra a Dinamarca.


sábado, 9 de junho de 2012

Holanda perde para Dinamarca na estréia do grupo.

Holanda: Stekelenburg, Van Der Wiel (Kuyt), Vlaar, Heitinga, Willems, Van Bommel, N. De Jong (Van der Vaart), Robben, Sneijder, Van Persie e Afellay (Huntelaar). (4-3-3).
( ) Subst.


Dinamarca:  Andersen, Jacobsen, Agger, Kjaer, S. Poulsen, Zimiling, Kvist, Eriksen (Schone), Rommeldahl (Mikkelsen), Bendtner e Krohn-Dehli. (4-3-3).
( ) Subst.


Hoje a Oranje entrou em campo contra a Dinamarca em jogo válido pela Euro 2012, a estréia da Holanda teoricamente não poderia ser melhor, pois iria enfrentar a seleção mais fraca do grupo B "O Grupo da Morte" que ainda conta com as Seleções de Alemanha e Portugal.
A Holanda começou pressionando o adversário e criando muitas oportunidades, entretanto não as conseguia converter em gols. Afellay tentou, Robben e Sneijder também tentaram e Van Persie foi quem teve a oportunidade mais clara... entretanto quem marcou foi Krohn-Dehli da Dinamarca aos 24 minutos da primeira etapa. Michel Krohn-Dehli pegou a sobra de um cruzamento mal cortado por Van der Wiel, deu um corte seco em três jogadores da Holanda e depois chutou forte, entre as pernas de Stekelenburg para marcar o gol. Dinamarca 1 - 0 Holanda, na primeira chance clara de gol os Dinamarqueses fazem aquilo que os Holandeses tanto tentaram sem sucesso, o gol. Aquela velha máxima do futebol  do "Quem não faz, leva" voltava a aparecer na Eurocopa a exemplo do que foi o jogo de ontem entre Polônia e Grécia.

O gol deu novo ânimo a seleção da Dinamarca que então apenas se defendia do jeito que dava, os nórdicos começavam a criar perigo principalmente nas bolas alçadas na área, Vlaar e Heitinga preocupavam-se demais em marcar o o grandalhão Bendtner e esqueciam-se dos jogadores que vinham de trás para arrematar como Kvist e o autor do gol Krohn-Dehli.
Após o susto do gol sofrido, a Holanda voltou a "dominar" o jogo, e quase empatou a partida numa saída de bola errada do goleiro Andersen, que Robben mandou na trave, para tirar o "uuuuhhh" da torcida.
A Holanda ainda criou mais algumas chances, entretanto faltou pontaria aos atacantes e terminou o primeiro tempo 0 - 1 para a Dinamarca.




Na segunda epata, a figura do jogo não sofreu alteração. A Holanda com a posse de bola, atacando, criando perigo e isolando todas as oportunidades contra uma Dinamarca que se defendia bem e saía em alguns bons contra-golpes. 
Bert van Marwijk demorou para mexer no time, só foi colocar Huntelaar e Van der Vart quase na metade do segundo tempo, as mudanças surtiram algum efeito, mas gol que é bom... nada. 
E na parte final do jogo, aquele desespero... a Holanda se lançando ao ataque toda desorganizada, dando um enorme espaço para a Dinamarca que resolveu não jogar mais e apenas tocou a bola esperando o tempo passar. Final: Holanda 0 - 1 Dinamarca.


*A situação é bem ruim no grupo da morte, agora a Holanda tem a obrigação de vencer a Alemanha (que derrotou Portugal) se quiser ainda ter chances de avançar a próxima fase.




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pré-Jogo: Holanda vs Dinamarca

Neste sábado a seleção holandesa fará sua estréia na Eurocopa 2012 contra a Dinamarca em Kharkiv na Ucrânia, a Holanda vem de uma goleada em cima da Irlanda do Norte por 6-0 no último amistoso de preparação para a competição, já a Dinamarca vem de vitória sobre a Austrália e com ânimo renovado após uma derrota para o Brasil.
A Holanda é uma das favoritas ao titulo da Euro, o time laranja tem a base do time que disputou a Copa do Mundo de 2010 e que se destacou nas últimas temporadas. Jogadores como Huntelaar, Van Persie, Robben, Sneijder estão entre os nomes mais falados do futebol europeu.
As espearanças da Dinamarca estão depositadas em Eriksen, o jogador do Ajax é com certeza a esperança dos dinamarquesesque além de Eriksen tem muita confiança em Rommedahl experiente atacante dinamarques é um dos que podem ajudar a Dinamarca a passar para a fase mata-mata em um grupo bem complicado que ainda tem Alemanha e Portugal.
Em competições oficiais a Holanda leva um pouco de vantagem sobre a Dinamarca, são duas vitórias dos holandeses (na Copa do Mundo de 2010 e na Euro de 2000), a única vitória da Dinamarca foi na Euro de 1992 após um empate em 2-2 os dinamarqueses venceram nos pênaltis por 5-4. Esse é o pre-jogo da estréia da Holanda na Eurocopa 2012, amanhã às 13 horas contra a Dinamarca em Kharkiv ! até lá !

quarta-feira, 6 de junho de 2012

1° Postagem do Eredivisie BR.

Ola a todos, em breve o blog estará pronto! Traremos neste espaço todas as notícias da Eredivisie, Copa da Holanda, Seleção Holandesa e outras coisas que tiverem ligação com o Futebol Holandês. Esperamos que gostem do trabalho. Sigam-nos no twitter @BR_Eredivisie