Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Twente goleia De Graafschap e avança na KNVB Beker

Ficha Técnica
Escalações:
De Graafschap: Jurjus, Cavlan, Pröper (Lammers, min. 76), Van de Pavert, Lazic, Tarfi, Vermeij, Van Ewijk, Echcharaf, Garcia Calvete, Vida.

FC Twente: Stevens, Martina, Lachman, Bjelland, Koppers, Mokotjo, Engelaar (Ter Avest, min, 77), Ziyech, Corona (Tapia, min. 72), Mokhtar, Ould-Chikh (Kusk, min. 75).

Árbitro: Siemen Mulder (HOL) - Cartões Amarelos: Stevens (min. 44) e Pröper (min. 44)

Na tarde desta quarta-feira, o FC Twente foi até a cidade de Doetinchem enfrentar o De Graafschap, pela fase de oitavas-de-final da KNVB Beker. A partida de muitos gols terminou com vitória dos Tukkers que avançaram para próxima fase da competição.

Donos da casa começam na frente

O jogo começou com a equipe do De Graafschap melhor e mais ligada na partida. Os Superboeren  aproveitaram-se da falta de atenção da defesa do Twente e logo aos 11 minutos abriram o placar, após cobrança de escanteio o atcante Vincent Vermeij completou para o gol.

Empolgada com a vantagem, a equipe do De Graafschap seguiu pressionando e por pouco não ampliou a marcador em duas oportunidades, ambas com Van Ewijk, a primeira em grande defesa do goleiro Stevens e na segunda, o meio-campista desperdiçou dentro da pequena área.
Corona empata de bicicleta (Foto: Facebook/FCTwente)
Passados os sustos, o Twente finalmente encontrou-se na partida. Depois de conseguir equilibrar o jogo, a equipe comandada por Alfred Schreuder partiu para o ataque. Logo na primeira boa oportunidade criada, o gol saiu. Aos 40 minutos, após o cruzamento em direção a área feito por Ziyech, o mexicano Jesús Corona de bicicleta empatou a partida.

O empate deu ânimo para o time do Twente, que seguiu pressionando e cinco minutos mais tarde virou a partida. Mokhtar lançou Hakim Zieych na ponta direita, o marroquino invadiu a área e mesmo marcado conseguiu tocar na saída do goleiro, marcando o seu primeiro gol no jogo.

Ziyech marca gol do meio-campo e garante o Twente na próxima fase

Na volta do intervalo, os Tukkers seguiram melhores e sem cometer os erros defensivos feitos no começo da etapa inicial, o ataque do Twente mostrou-se bastante eficaz contra a frágil defesa do De Graafschap. Em jogadas rápidas pelos flancos, Mokhtar teve a primera chance, de frente para o gol, o atacante bateu em cima do goleiro Jurjus.

Precisando de pelo menos dois gols para se classificar, o De Graafschap tentava ir para cima, porém dava muito espaço para os contra-ataques do adversário, num deles aos 61 minutos, o Twente marcou o terceiro gol, o lateral-direito Martina passou para Jesús Corona dentro da área, ele driblou o marcador bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, anotando o seu segundo gol no jogo.

Hakim Ziyech comemora o seu primeiro gol (Foto: FCTwente/Bas Eberhard)
Pouco tempo depois os Tukkers fizeram o quarto gol, uma verdadeira pintura. Kusk passou para Hakim Ziyech no meio-campo, o jogador deu uma caneta no adversário e ainda dentro da grande círculo ele chutou em gol para encobrir o goleiro Jurjus e marcar um golaço!

Com a larga vantagem no placar, o Twente relaxou, mas mesmo assim ainda quase aumentou o placar, duas vezes com Kusk. O placar elástico deixou o Twente um tanto displicente e deu ao De Graafschap a chance de diminuir. Aos 79 minutos, a zaga do Twente se enrolou, Martina recuou mal a bola e Bjelland acabou marcando contra, antes que o atacante do time adversário o fizesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário