Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vitesse humilha Ajax em plena Amsterdam Arena


(Foto: Arte/Tarcisio Neri)
Que isso Vitesse?!?!

O time de Arnhem foi a Amsterdam apenas com a pretensão de conseguir uma vitória simples, para se classificar para a próxima fase, mas nem mesmo o torcedor mais otimista do time preto e amarelo esperava uma vitória dessa, todos colocavam o Ajax como amplo favorito, mas não é a primeira vez que isso aconteceu, ma temporada passada o PEC Zwolle foi a Amsterdam e goleou os Ajacied por 5a0.


(Foto: voetbal.com)

O jogo começava, De Boer não colocaria força máxima para vencer a partida, poupando jogadores como Cillessen, Schoene e Andersen e Moisander. Essa foi uma prévia de que ele não estava tão preocupada assim com a competição ou com o seu adversário? 

O juiz apita, a bola rola na Holanda, logo aos 3 minutos de jogo, Wallace choca com Serero, ele acaba tendo que sair do jogo, a falta foi muito feia. Então o jogo continuava, só dava Vitesse dentro do campo, o Ajax não parecia aquele velho Ajax, time rápido que ia pra cima sem medo de tomar gols, a defesa estava batendo cabeça, as coisas estavam feias para o lado do time de De Boer, mas eles foram levando, Diederik De Boer conseguindo tirar as bolas, salvando a equipe, mas teve um momento que não deu mais, quando aos 22 minutos, Bertrand Traore foi para cima da defesa e conseguiu o primeiro gol do time de Arnhem, mas a torcida estava esperançosa, não parava de cantar e empurrar o Ajax, mas a empolgação da sua torcida não foi capaz de fazer com que o Ajax conseguisse a vitória, ou até mesmo um empate. 


(Foto: voetbal.com)

O Ajax aos poucos tentava se encontrar na partida, mas não conseguia levar perigo a meta do goleiro do Vitesse. E aos 46 minutos, Zakaria Labyad foi muito feliz e acertou um belo chute do meio da rua, pegou Diederik De Boer totalmente descuidado, e acertou um lindo chute, nesse momento estava 2a0 para o Vitesse. A torcida não acreditava no que estava vendo dentro de campo. 

De Boer não apresentava nenhuma reação, parecia até mesmo que estava tranquilo, e que não se importava tanto com o resultado desse jogo. O Vitesse que nada tinha haver com isso, foi para cima para conseguir conquistar sua vitória e classificar-se. 


(Foto: voetbal.com)

Intervalo de jogo, o Ajax tentava acordar para conseguir voltar melhor. A torcida do Vitesse cantava e vibrava com a vitória da equipe em Amsterdam. Voltamos ao jogo, e o Ajax não tinha nenhuma alteração, bem como o Vitesse que nada mudou. 

O Ajax iria controlando o jogo, tentando achar espaços para penetrar e conseguir marcar seus gols, mas não foi isso que aconteceu, o Vitesse construiu uma parede na frente da sua área, e o Ajax não conseguia entrar de forma alguma. Aos 57 minutos, novamente ele, Bertrand Traore, marcou o terceiro, matando qualquer pretensão que o Ajax ainda tinha no jogo, consolidando cada vez mais sua classificação para as quartas de finais da KNVB Beker. 

E para finalizar a partida, 3 minutos após o terceiro gol, Valeri Kazaishvili não teria pena e marcaria o quarto gol dos visitantes, humilhando o Ajax. Foi uma noite para ser esquecida por parte do time de Amsterdam, já pelo outro lado, foi uma noite maravilhosa, uma noite para ficar na história. 

Scouts:
(Foto: Futebol.com)

Melhores Momentos:
(Foto: Futebol.com)

Escalações:
(Foto: Arte/Tarcisio Neri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário