Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

FC Twente e FC Utrecht garantem vaga na final dos play-offs.

Neste domingo ocorreram as partidas de volta dos play-offs para a Liga Europa, tanto FC Twente quanto FC Utrecht mantiveram as vantagens conquistadas fora de casa na primeira partida contra seus respectivos adversários, conseguindo assim a vaga para a final que acontecerá em dois jogos, um na sexta-feira e outro no domingo.


Jogos de Ida: 16 de Maio

Sex 13:45GRO-TWE0 - 1
Sex 15:45HEE-UTR0 - 1

Jogos de Volta: 19 de Maio

Dom 07:30TWE-GRO3 - 2
Dom 11:30UTR-HEE2 - 1


3
2
12' Edson Braafheid
23' Edson Braafheid(contra)
26' Andraž Kirm(assist: Filip Kostic)
(assist: Rasmus Bengtsson)83' Felipe Gutiérrez
(assist: Felitciano Zschusschen)90'+1' Nacer Chadli
Público: 22500 Estádio: De Grolsch Veste Juiz: Richard Liesveld

E jogando em casa e diante de sua torcida o FC Twente sofreu para passar pelo FC Groningen e avançar para a final dos play-offs, o time de Enschede apesar de ter dominado quase que por completo a partida viu a vaga quase escapar por entre os dedos no Grolsch Veste. Os Tukkers começaram a partida pressionando e obrigando o goleiro Bizot a fazer boas defesas logo no início do jogo, mas foram em vão. Aos 12 minutos Edson Braafheid acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. No entanto a alegria do lateral-esquerdo do FC Twente durou pouco, aos 23 minutos, depois de um cruzamento para a área Braafheid cortou errado o lance e jogou a bola contra o próprio patrimônio, empatando assim o jogo. Sem demorar muito veio a virada do Groningen, três minutos mais tarde Kirm recebeu lançamento em profundidade, o jogador driblou o Boschker e chutou para o gol vazio. Com o dois a um no placar favorável ao Groningen, começava o drama para o FC Twente, que sentiu o golpe e se desorganizou quase por completo.


Chadli no momento exato do chute do 3° gol.

No segundo tempo, o FC Groningen praticamente não viu a cor da bola, o time alvi-verde ficou recuado, só se defendendo e tentando sair num contra-ataque. Já o Twente voltou organizado e melhorou ainda mais com a entrada de Chadli que dividiu a responsabilidade de criação com Tadic. Apesar da melhora, o drama seguia... Os Tukkers criavam inúmeras chances, a mesma proporção que as desperdiçava. Até que aos 83' Gutierrez tabelou com Bengtsson, saiu na cara do gol e empatou a partida. O empate forçou o Groningen a sair e a buscar um gol para se classificar, deixando espaços para o adversário jogar, e numa dessas já nos acréscimos, Chadli recebeu na entrada da área e chutou a bola de curva para marcar o terceiro gol, fechando o placar.





2
1
9' Jens Toornstra
(assist: Jacob Mulenga)82' Jens Toornstra
89' Mark Uth(assist: Joey van den Berg)
Público: 19222 Estádio: Galgenwaard Juiz: Pol van Boekel


Jan Woulters e seus comandados terão a oportunidade de seguir lutando por uma vaga na Europa League, depois de fazer valer o resultado favorável conquistado fora de casa no Abe Lenstra Stadion. Jogando do Galgenwaard Stadion o clube carimbou a vaga com dois gols de Toornstra.
Os donos da casa começaram dominando e mostrando sua maior qualidade frente ao time comandado por Marco van Basten. E sem demora o Utrecht se adiantou no placar, aos 9 minutos Jens Toornstra acertou um chutaço! O meio-campista mandou um foguete de mais de trinta-metros de distância, um chute muito forte e indefensável para o goleiro Nordfeldt.
Com a vantagem no placar, o Utrecht passou a administrar o resultado, mas sem renunciar ao ataque criando boas chances, principalmente com Mulenga. O Heerenveen sentiu muito a falta de Djuricic que foi para o Benfica, deixando assim os atacantes Finnbogason e El Ghanaasy nulos durante todo o primeiro tempo.

Jogadores comemoram o 1° gol de Toornstra
A segunda metade foi bem mais aberta que a primeira. Os dois times deixaram a tática no vestiário e partiram para um jogo frenético de ataque e contra-ataque em busca de gol.A partida também ganhava em nervosismo e dramaticidade para o Heerenveen que via o tempo passar e o gol de empate não aparecer. Os Frísios deixavam clara sua intranquilidade na partida com as oportunidades desperdiçadas, enquanto o Utrecht saia bem nos contra-ataques, sendo num destes aos 82' depois de levantamento para a área, a bola sobrou para Jens Toornstra matar o jogo e classificar os donos da casa. o Heerenveen desnorteado ainda conseguiu marcar o gol de honra com Mark Uth aos 89' pegando rebote do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário