Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ajax, Feyenoord e PSV com caminhos complicados na Liga Europa


Hoje saiu o sorteio dos jogos para a segunda fase da Liga Europa, e teremos confrontos interessantes nessa fase.


Esse dos 3 jogos dos clubes holandeses será o mais tranquilo. De um lado o Ajax que não fez uma boa campanha na UCL, terminando apenas com 5 pontos, no último jogo conseguiu uma boa vitória em cima do Apoel e mostrou a torcida que ainda pode dá muitas alegrias nos campeonatos europeus, mas terá que melhorar e foca mais ainda. Do outro lado temos o Légia, equipe da Bulgária que venceu 5 dos seus 6 jogos no grupo L da Liga Europa, será mesmo que o Ajax terá uma vida fácil? 



Já não podemos dizer o mesmo para o Feyenoord que irá pegar o Roma, mesmo não conseguindo fazer uma grande campanha na UCL, o time italiano caiu em um grupo muito complicado, tendo adversários como o Manchester City e o Bayern De Munique, então se a Roma conseguisse uma vaga na segunda fase da UCL, seria uma zebra, mas no final acabou dando aquilo que todos esperavamos, conseguindo apenas uma vaga na Liga Europa. O Feyenoord vem de uma campanha razoável na Liga Europa, ficando em primeiro no seu grupo, aonde o seu maior concorrente era o Sevilla. Nesse confronto o Roma é o favorito para conseguir passar de fase, a equipe de Rotterdam vive um bom momento, mas quando vemos o elenco das duas equipes, iremos entender o porque do Roma ser mais favorito, mas acho se o Feyenoord conseguir ao menos um empate na Italia e conseguir fazer seu resultado na Holanda, as coisas podem mudar e o Feyenoord passar de fase.


Esse jogo promete fortes emoções, aqui não temos como prever o favorito, até porque são duas equipes que vivem um bom momento, o PSV é líder na Eredivisie é o Zenit também é líder no seu campeonato nacional. O PSV terminou a fase de grupos atrás do Dynamo Moscow, com 10 pontos de diferença, o Zenit terminou em terceiro no seu grupo da UCL, caiu em um grupo muito equilibrado, perdeu sua classificação para a segunda fase da UCL em jogo complicado contra o Mônaco na França. Esse jogo será interessente demais, porque teremos um duelo entre uma das grandes esperanças holandesas para a próxima copa, Depay, e pelo lado do Zenit teremos Hulk, esse será um jogo maravilhoso de se assistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário